Mobirise Web Creator

SABER MAIS SOBRE O HARMONIX  -  TREINO AUDITIVO (ACORDES)


  O Harmonix traz exercícios que podem torna-lo um músico de ouvido relativo já que joga com acordes. Desta forma, para você saber os acordes que estão sendo tocados em uma música, não importa o tom da música mas o grau em que o acorde se encontra em relação ao tom. Com este jogo desenvolvido para treinamento auditivo musical você aprenderá a ouvir e identificar os acordes em um instrumento de harmonia apenas pelo som. O jogo apresenta o acorde e você terá que acertar qual é para ganhar ponto e passar para a próxima fase, obviamente, com um pouco mai de dificuldade.


Baixe a versao demonstração (3Mb)


     Esta versão permite jogar 03 fases e usando 01 timbre até que se registre o produto. A versão completa apresenta opções de timbres diferentes que são: Piano e baixo, violão, cordas(strings) e vozes(coral). O jogo tem 48 fases. Étrabalhado a percepção de acordes maiores e menores, Acordes maiores e menores com sétima, Inversões, sétima maior, sexta em tons menores e acordes diminuta. 

É possível salvar posição de jogo para ate 4 jogadores e ranking dos melhores.


Existem músicos com ouvido absoluto e ouvido relativo. Ouvido absoluto: Consegue identificar a altura de qualquer nota musical tocada sem apresentar dificuldade. Estes casos são raríssimos. Mesmo sendo raros, conheço uns três sendo que um é altista com Síndrome de Asperger. Geralmente quem toca instrumento de sopro como saxofone, trombone, clarinete, etc. e que ja possui o dom musical, com o tempo acaba desenvolvendo este dom.

Ouvido relativo: Consegue identificar a altura de qualquer nota musical tocada baseado em uma tonalidade de referência. ("Se o tom for tal, esta nota e tal"). Este dom não é menos importante que o primeiro. Tenho notado que pessoas com facilidade para identificar notas isoladas tem dificuldade para identificar um grupo de notas tocadas ao mesmo tempo (acorde). Pessoas com ouvido relativo não apresentam tal dificuldade.

CONTATO

Obrigado pelo contato. Responderemos o mais breve possível.